19.10.2023
A CFMais sempre foca no lado humano, e, por isso, realiza mensalmente palestras educativas para seus colaboradores sobre os mais diferentes assuntos ligados à qualidade de vida. No início de outubro, Rubia Rodrigues Rosa - psicopedagoga - apresentou o tema “Culpa que os pais sentem de não ter tempo com os filhos”.
Segundo ela, “a pobreza de tempo” é a sensação de se ter coisas demais para se fazer e não ter tempo suficiente para tudo, principalmente, para os familiares. “Sentimo-nos culpados por não ter a família perfeita, como nos comerciais de margarina. Ultimamente, vem sendo muito propagada a imagem da família e vida perfeitas nas redes sociais. Entretanto, a realidade é outra. Devemos encará-la e não nos culpar por sermos diferentes daquilo que a vida virtual prega. Devemos investir na qualidade de tempo ao invés de quantidade. Muitas vezes estamos reunidos à mesa, mas a atenção está voltada para o celular ou para a TV. Não existe a escuta ativa e nem o foco no presente. “Dar atenção significa ter uma conversa olho no olho, uma brincadeira, ler um bom livro juntos, ajudar a fazer as lições da escola, ou até mesmo realizar uma tarefa doméstica prazerosa, como cozinhar", completou ela.
Ao longo de 2023, vários temas têm sido abordados tais como: prevenção ao suicídio, nutrição, ergonomia, combate às drogas e à violência contra a mulher. Para o mês de novembro, os colaboradores do canteiro de obras do Arte Verde aprenderão mais sobre a prevenção contra o câncer de próstata. "Eu acredito que a educação salva. Por isso, nunca é demais informar, ensinar, treinar. A cada palestra temos a oportunidade de aprender mais sobre um determinado assunto. Dedicamos-nos a levar os mais diversos temas para abrir a mente dos nossos colaboradores. Para o próximo ano, eles poderão sugerir as áreas de maior interesse. Acreditamos que assim, a relação com o saber fica mais estreita e produtiva", explicou Gisella Mandaro - Gerente de Marketing.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.