26.01.2023
Mais do que mostrar a integração dos espaços, o fantástico é vivenciá-los. Experiência única para os olhos, paladar e coração.
É cada vez maior o número de apartamentos com espaços integrados, e, claro que isso não é por acaso. Brasileiro ama receber na cozinha. É a parte mais gostosa da casa, porque proporciona memórias afetivas. Enquanto os alimentos são preparados, o aroma toma conta dos ambientes, a conversa rola solta, e assim, o corpo, a alma e a mente são nutridos. Por isso, é tão importante compartilhar uma refeição com familiares e amigos. E se isso acontecer numa ampla sala de jantar, anexada à cozinha, com bastante espaço e conforto, é certo de que seu lar será sempre um refúgio para viver momentos extraordinários.
A CFMais Incorporadora criou um bom motivo para compartilhar uma experiência gastronômica com seus colaboradores. O lugar escolhido foi o decorado Arte Verde Marista. Ele possui 217m², sala com três ambientes e uma cozinha maravilhosa. Local perfeito para receber um grupo de 20 pessoas. Dois corretores que conhecem bem os seus produtos e a prestigiada Chef Ana Maria Rosa foram convidados para uma missão: preparar uma mesa de frios, e de sobremesa um fondue de chocolate para comemorar os aniversariantes do mês de janeiro. “Quando recebi o convite, me senti honrada e privilegiada. Ao mesmo tempo, senti receio e um frio na barriga”, contou Débora Cristina Dias Ferreira Coelho – Urbs Opportunity. Modéstia pura já que ela é especialista em lasanha, bolos confeitados e cones trufados. “O convite caiu como uma luva. Vim com a expectativa de aprender”, disse confiante, Fernando de Melo Peraro – Adão Intense. Ele que é especialista em pipoca de micro-ondas e ovo frito.
Feitas as devidas apresentações, a Chef Ana Maria Rosa, especialista em Garde Manger, no auge de seus 40 anos de profissão, começou explicando o passo a passo. “Trabalhar com frios exige um cuidado enorme. A bancada precisa estar bem higienizada. Depois, temos que separar as louças que irão para a mesa. Estudar a composição estética dos copos, talheres, travessas. Só então inicia-se o “mise en place” dos alimentos, e por último a montagem dos pratos”, concluiu. A primeira dica foi não misturar ingredientes molhados com secos. “Observe o seu olhar diante do prato e veja se ele está harmonioso no sentido de não confundir a escolha de quem irá se servir. “Sujo numa mesa de frios” é quando se tem o aspecto de salada”, ensinou ela.
O papo amistoso entre a mestre e seus pupilos aconteceu o tempo todo. Não só sobre alimentos, mas também sobre o mercado imobiliário. Para Débora Cristina criatividade nas vendas, por exemplo, é ser autêntico, é ter atitude e iniciativa. Acreditar que pode ser feito. “Todos nós temos habilidades, treinamentos e suporte. Mas, é preciso fazer acontecer”. A chef concordou com ela, dizendo que criatividade na cozinha é ter prazer e gostar do que se faz. “Nada supera a alegria de ver alguém se deliciando com um prato preparado por você”. Fernando atento à conversa completou: “A improvisação, seja nas vendas ou na cozinha, requer conhecimento. Ambas as situações buscam aguçar os sentidos. Não é preciso perguntar ao cliente se ele gostou. Basta acompanhar o olhar, as reações e o semblante quando se apresenta cada detalhe do imóvel. O mesmo ocorre quando degustamos uma refeição”.
A todo momento, ouvia-se uma dica valiosa como a de colocar azeite na banana descascada para evitar sua oxidação. Outra interessante: decoração com folha de helicônia. “Higienizada, esta folha resistente é própria para a decoração de buffets”. Foi quando Fernando arrematou, “com o básico é possível fazer o extraordinário”. Neste exato momento, Douglas Perdigão, o Coordenador de Vendas da CFMais, apareceu para relembrar sua antiga profissão montando uma peça com salaminhos, queijos diversos e frutas. Habilidoso com as palavras, disse que o relacionamento é transpor os próprios valores e conceitos para atender as necessidades dos clientes.
O relógio soou. Chegava a hora de servir. Todos muito ansiosos para conferir tudo o que havia sido produzido. Um minuto para o registro final feito por Geovanka Nogueira e Laíra Pontes. Tudo pronto! Suspense e uauuuu – explosão de sabores, cores, beleza à mesa e aquele sentimento de dever cumprido sabiamente resumido assim por Débora Cristina: “Receber amigos num espaço integrado como este é ter mais cumplicidade com a família e amigos. Sem dúvida alguma, a gente é muito mais feliz quando compartilha”.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.