14.06.2024
Já dizia o saudoso Chacrinha: "Quem não se comunica se estrumbica". Agora imagina quando a comunicação é feita de forma truculenta? Não há relacionamento saudável que resista. Por isso, os colaboradores da obra Arte Verde Marista participaram de uma palestra sobre comunicação não-violenta. "A gente acha que a comunicação agressiva só ocorre quando gritamos. Mas, depois do curso, percebi que é muito mais do que isso. Basta um gesto ou um olhar para arruinar a relação. O corpo, as expressões faciais e até mesmo um conselho sem ser solicitado, pode parecer muito invasivo", explicou o assistente de marketing Lucca Carvalho Moraes.
Ambientes como obras, em que há um número grande de colaboradores, sendo eles pessoas de diversas culturas, hábitos e nível de instrução, torna-se um desafio manter o clima organizacional calmo e produtivo. "Acreditamos que nunca é demais falar sobre temas mais abrangentes. O mundo está cada vez mais desafiador. Aprender como lidar com as pessoas é fundamental para que todos nós possamos viver com mais qualidade de vida e ambientes cada vez mais respeitosos", afirmou o engenheiro civil Luis Fernando Vieira Caixeta.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.