10.10.2022
Ação na imobiliária Urbs Opportunity em Goiânia
Número reduzido de mulheres que trabalha na empresa não impede que o movimento do Outubro Rosa seja abordado e ressaltado
Com o objetivo principal de alertar, incentivar e movimentar a conscientização da prevenção do câncer de mama, a Fundação Susan G. Komen for the Cure desenvolveu na década de 90, nos Estados Unidos da América (EUA), o movimento popular que ficou internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, a fim de atingir mais pessoas no diagnóstico precoce da doença.
O câncer de mama é o tipo de doença mais comum entre as mulheres em todo o mundo, além disso, ocupa a primeira colocação de mortalidade entre as mulheres brasileiras. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2021 foram estimados cerca de 66.280 casos novos do câncer de mama no Brasil.
Tendo em vista a seriedade da campanha Outubro Rosa, mais uma vez a CFMAIS Incorporadora decide abraçar o movimento popular com ações inovadoras, como a utilização da cor rosa na iluminação da asa do Skygarden Marista, a entrega de brindes para corretores de imobiliárias parceiras e a disponibilicação de conteúdos sobre o tema nas mídas.
Envolvê-las em temáticas específicas, tanto a equipe da parte administrativa, quanto a técnica das obras de construção, é um papel fundamental de qualquer empresa, principalmente quando se trata da saúde dessas servidoras.
Doença silenciosa
Nem sempre o câncer de mama é descoberto através de sintomas, na verdade, muitos casos surgem por meio do silêncio, como aconteceu com a assessora de comunicação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e, também atriz, Rizney Lima.
Rizney foi diagnosticada com a doença em março de 2019 por meio de um exame preventivo. Ela, que na época morava na Europa, voltou ao Brasil em razão da busca pelo tratamento cancerígeno da mãe, mas assim que descobriu a sua doença, foi obrigada a permanecer em Goiânia para o próprio tratamento.
Assim como Rizney, muitas mulheres não se atentam ao exame preventivo. De acordo com ela, é muito importante realizar a mamografia para a prevenção do câncer de mama, pois detectar a doença ainda em fase inicial possibilita que as chances de cura aumentem.
Saiba como se previnir
O primeiro passo para a prevenção do câncer de mama é, na verdade, a detecção precoce da doença. A estratégia para identificação do câncer é essencial para a redução dos casos, e atua, principalmente, na diminuição dos riscos de desenvolvimento da doença.
A mamografia de rastreamento e ultrassonografia são dois dos principais métodos de detecção e podem ser feitos através de consultas com ginecologista e de exames clínicos que forem solicitados. Segundo a Lei 11.664/2008, a mamografia deve ser realizada anualmente nas mulheres com idade entre 40 e 69 anos.
Outra prática de identificação da doença pode ser o autoexame. Este, por sua vez, não substitui os exames clínicos, mas são importantes para um melhor cohecimento do corpo.
Para mais informações, entre em contato com o seu ginecologista e não deixe de fazer o exame preventivo. Não espere que seja tarde demais para cuidar do seu corpo, aproveite o Outubro Rosa!
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.